Não consigo arranjar palavras para descrever o teu sorriso. É mais que divino, é mais que perfeito e é tão mais do que eu poderia querer.
É nele que me foco quando o ar me falta, quando as palavras magoam e quando os actos nos dilaceram.
Os ossos podem partir, a carne rasgar, as lágrimas secarem, os sorrisos desvanecerem-se e as almas ficarem vazias, mas se há coisa que permanecerá comigo até nem cinzas de mim restarem é o teu sorriso e tudo aquilo que ele significa para mim.
Odeio não te ter por perto, a dor é mais forte do que eu consigo suportar, mas é a única coisa que mantenho e guardo dentro de mim. Tudo o resto se desvaneceu, tudo o resto é pó e tudo o resto é vazio. Mantenho esta dor apenas porque é tua, é nossa e sei que um dia, quando voltares e me olhares nos olhos, quando me deres o teu sorriso secreto e que tens guardado para mim e quando me beijares os lábios com a douçura que só tu sabes ter e com o amor que só tu me sabes dar, tudo vai voltar ao seu lugar, todos os fantasmas ganharão as formas que agora não distingo e se quebrarão em milhares de pedacinhos pequeninos e darão a lugar a coisas boas e simples, porque é o que eu amo em ti, o teu sorriso simples e sincero, o teu cabelo cor de areia e os teus olhos cor de mar, meu menino de oiro, meu porto de abrigo, o meu lar, onde sei que nada de mal me acontece.
Porque um dia, correrei para os teus braços, que tu me vais abraçar e não me vais largar mais e enquanto lágrimas de alegria me correm pelo rosto que está enterrado no teu peito eu direi "Estou em casa. Amo-te."
1 comentários:
sabia que os sorrisos se ouvem?
o irmão pessoa chamado fernando ouvia-o nas folhas:
«sorriso audível das folhas
não és mais que a brisa ali
se eu te olho e tu me olhas,
quem primeiro é que sorri?
o primeiro a sorrir ri.
ri e olha de repente
para fins de não olhar
para onde nas folhas sente
o som do vento a passar
tudo é vento e disfarçar.
mas o olhar, de estar olhando
onde não olha, voltou
e estamos os dois falando
o que se não conversou
isto acaba ou começou?»
(in "Cancioneiro")
já pensou nisto: onde se ouve esse sorriso?
(obrigado pelas palavras que deixou nas fábulas; leu o anúncio de jornal que or lá apareceu?)
Enviar um comentário