domingo, 1 de novembro de 2009

Quero-te


Deitei-me sobre a areia e fiquei a contemplar as nuvens. Respirei fundo e o odor intenso do mar preencheu-me a alma e com ele trouxe a tua memória.Nas nuvens via o teu sorriso desenhado, o teu olhar meigo, o barulho do mar trazia-me o som do teu riso e da tua voz. A areia debaixo de mim fez-me pensar o quanto eu te queria ter ali comigo, o quanto eu desejava que as tuas mãos percorressem o meu corpo e que me dissesses uma e outra vez que sou tua.
Sentei-me. A serra espraiava-se para lá do mar, um majestoso arco-íris inrrompia atrevido os céus e desejei-te mais do que nunca naquele local onde o tempo não quer passar, comigo. Saberias dar-lhe o valor que merece, saberias amar-me como ninguém até hoje soube, saberias quem sou e quem quero ser contigo como nunca antes alguém sonhou. Não precisaria de ir atrás do arco-íris, tu és o meu pote de ouro, és a felicidade pela qual tanto lutei...mas também esse pote é precário, tu estás longe, muito longe e sem ti aqui tudo o que me rodeia não passa de sombra e vultos, nada tem forma definida, as palavras ressoam sem claridade, o sol é tapado por nuvens e eu vivo numa dormência estranha, à espera que tu chegues e me acordes, que me faças ver o mundo com olhos de ver.
Levanto-me e caminho na direcção do mar. Deixo que a água fria e agradável me molhe os pés e pernas, e as calças inclusive, mas sorrio perante o pensamento de te ter comigo, a rires-te do meu ar tolo e infantil a fugir das ondas.
Quero-te comigo aqui e agora, quero amar-te de todas as maneiras, formas e cores, quero sobretudo poder ser livre de te amar sem restrições de distância, tempo ou local, quero amar-te por aquilo que és, quero estar nos teus braços hoje, amanhã e sempre.
Será que é demais pedir-te a ti?

1 comentários:

Ana Rita disse...

Por vezes parece demais. Parece que a única pessoa que queremos é a que não podemos ter. Distância, ás vezes é só um metro mas já parecem quilómetros quando o olhar não é dirigido para nós. Obrigada pelo selo da nota 10 ^^ O teu blog realmente merece =)