segunda-feira, 10 de agosto de 2009

JÁ CHEGA!!


É incrível a quantidade de pessoas que nos tentam manipular a vida durante o dia, todos os dias...e é disso que estou farta, que me deêm direcções para onde DEVO seguir, para onde TENHO de seguir, para o que PRECISO de fazer...e aquilo que eu QUERO?
A questão é essa, está-se simplesmente tudo borrifando para aquilo que quero, para os sítios onde quero ir, as pessoas que quero conhecer...afirmam que QUEREM o melhor para mim, mas acho que já tenho idade e cabeça suficiente para decidir os meus caminhos, avaliar as situações e principalmente cometer os MEUS erros...
Pode tratar-se de uma forma baixa de egoísmo, mas é a mais pura das verdades...eu não digo a ninguém o que deve fazer, aconselho, mas por uma qualquer razão que me é desconhecida, toda a gente me obriga a fazer o que querem por "ser o melhor para mim!" Adivinhem: NÃO É! Eu sei o que quero, quando quero, sei tratar dos meus assuntos à minha maneira, embora muitas das vezes possa sair magoada ou desiludida, mas pelo menos foi pela escolha que EU fiz e não por aquilo que alguém me disse para fazer...
Eu só desejava que me deixassem em paz, a viver a minha vidinha...Porque eu não chateio ninguém, estou no meu canto, sossegadinha e sem fazer mal a ninguém, mas de alguma forma toda a gente vem a esse meu cantinho dizer aquilo que tenho de fazer para sair dele: "Dá-te com mais pessoas, sai a mais sítios, anda sair connosco hoje à noite, deixa isso para trás, tens de esquecer essa pessoa, tens de ignorar, nunca vais conseguir, vai ali hoje, tens de o fazer ou ficas com a tua vida arruinada, ficas um ano sem fazer nada..." CHEGA!!!
E então? E se ficar um ano parada? É talvez isso que me faz falta...E depois? E se não me apetecer esquecer determinada pessoa, se é ela que me dá conforto à noite? Digam-me qual é o stress de ter de fazer tudo à vossa maneira e bel-prazer?
Para mim chega! estou FARTA, simplesmente farta!!

2 comentários:

Anónimo disse...

"Às vezes, a felicidade é uma benção - mas geralmente é uma conquista. O instante mágico do dia ajuda-nos a mudar, faz-nos ir em busca dos nossos sonhos. Vamos sofrer, vamos ter momentos difíceis, vamos enfrentar muitas desilusões. Mas tudo isso é passageiro e não deixa marcas. E, no futuro, poderemos olhar para trás com orgulho e fé."

In Na Margem do Rio Piedra
Eu Sentei e Chorei,
de Paulo Coelho

Ana Rita disse...

Obrigada. É o saber que tenho pessoas que gostam dos meus textos que me dá mais vontade de escrever. ^^
E em relação ao teu texto, a liberdade de escolha é bastante importante, e lá está,o tempo a sós que precisamos para podermos descobrir o que queremos sem ter a opinião dos outros a manipular nos o caminho, é essencial.