quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Presa ao mesmo sítio


Estão a ser as piores férias de sempre...Começo a ter saudades daqueles tempos em que achava as férias longas demais e que queria voltar à escola o mais rapidamente possível, sentir o cheiro dos livros novos, abrir as canetas e lápis por estrear, escrever nos cadernos ainda em branco...Mas agora é diferente...
Cheguei ao final do 12º anos e como alguém me disse, comigo é sofrer até ao fim, tenho um exame pendente porque se fartaram de me roubar pontos e preciso da nota para ser aprovada à disciplina, por isso, não me consigo sentir de férias...Se passar no exame há ainda outra questão que me está a deixar extremamente desconfortável...a faculdade...tenho apenas uma e só uma hipótese, apenas uma faculdade em que posso seguir o meu curso de sonho e se não entrar estou tramada.
O que me irrita nem é isso, porque sei que daqui para a frente não depende de mim, pois já fiz tudo o que podia, o que me irrita é ver toda a gente a seguir em frente, a ter opções de vida, a querer sair de Lisboa para começar uma vida independente e eu a ficar para trás, a sentir-me uma ignorante e a sentir que, apesar de ter dado o meu melhor deveria ter dado mais do que isso.
Irrita-me ainda mais o facto dessas pessoas se gabarem que vão para longe, começarem a fazer planos para uma vida auto-suficiente e eu não poder ter os mesmos sonhos e ambições, nem poder fazer os mesmos planos.
Já não basta eu mesma sentir-me mal e desiludida comigo, como também me faz sentir pior o facto de desiludir a minha família, de me virem cair todos em cima e dizerem "podias ter feito melhor!" quando eu sei que sempre estive no limite das minhas forças...e o que faço perante afirmações como essas? Limito-me a sorrir e a ficar com uma vontade bruta e absurda de me desmanchar em lágrimas, a sentir-me uma ignorante.
Eu tinha um plano e agora estou a ser deixada para trás, eu tinha sonhos, mas já devia ter aprendido que os sonhos não são para quem quer, são para quem pode...

1 comentários:

Anónimo disse...

Mas os sonhos não morrem apenas por serem adiados. Os obstáculos que nascem ao longo do caminho tornam o sonho mais real, apenas porque para sorrir é preciso chorar.
E tudo tem algum sentido nesta vida. Vais entrar na faculdade, e vais sentir algo muito mais forte do que aqueles que se gabam de certos aspectos sentem – o orgulho de teres lutado até ao final e saíres vitoriosa.
Além disso, não é o fim do mundo, acredita que não. Tens que ver o lado do positivo da situação, e eu sei que isso é difícil, mas não impossível.
Quanto aos ataques psicológicos que sofres... usa-os para te tornares mais forte. Um dia eles vão virar-se contra os seus donos.
E independentemente do rumo que a tua vida tome, não vais estar sozinha nunca. ;)