domingo, 2 de agosto de 2009

Diferente


"És igual a todas as outras pessoas..."
Serei?
Não, claro que não! Passei por demasiado e cedo demais, vi coisas que não queria ver, ouvi coisas que não queria ouvir, fui traída, humilhada e escurraçada por quem me era mais próximo, dei a minha amizade de boa vontade a quem não a mereceu e me magoou, amei quem não devia e que me matava todos os dias um pouco mais por dentro...Por culpa do tempo que passei nas trevas reeinventei-me em algo que é uma máscara precária de felicidade na qual sorrio para todos à minha volta durante o dia e à noite, sozinha no meu quarto e envolta nos meus lençóis choro até adormecer...
Acredito que não serei feliz até que alguém seja corasojo o suficiente para ver o meu mundo, para fazer parte dele, que seja capaz de o amar na verdadeira acepção da palavra e para além de o amar, seja também capaz de o aceitar e torná-lo um pouco mais luminoso todos os dias.
Não me digam que sou igual aos outros, pois não consigo ser feliz por ver o sol nascer por mais um dia, todos os dias, tenho uma noção de fim pior que a morte...chama-se vazio.
Sim, vazio...o pior pesadelo que alguém pode ter é sentir-se vazio, completamente oco, cheio de lágrimas que ameaçam sair a qualquer momento pelo episódio mais idiota de sempre. Estar num espaço rodeado de caras espantadas pela fofoca do momento e sentir-se completamente apática em relação a isso, revelar um sorriso vazio e falso porque não se sabe onde se irá buscar forças para a sinceridade que nos pedem.
Estou farta de estar lá para toda a gente e já nem me queixo por não me agradecerem, mas eu ajodo todos e será que alguém me ajuda a mim? A resposta é não. Porquê? A resposta é medo...Tenho um mundo demasiado obscuro e fundo para que alguém "normal" possa suportar.
Por isso não me venham dizer que sou igual a toda a gente porque eu NÃO SOU!

1 comentários:

Ana Rita disse...

Identifico-me bastante com o texto. Houve uma altura da minha vida que dizia exactamente as mesmas coisas. Penso que devemos ser parecidas. Um dia que queiras conversar deixa um comentário no meu blog. Isto se quiseres claro. Fica bem.