terça-feira, 13 de maio de 2014

"Pensa, miúda!"

"Pensa, miúda!"...
Pensar...? Não há outra coisa que eu não faça, 24 sob 24 horas por dia...
"Queres tudo à pressa, como se o tempo fosse acabar, tem calma, pensa, olha com olhos de ver aquilo que continuas a ignorar, não sejas tão céptica, de terra-a-terra não tens nada, percebes aquilo que os outros não conseguem ver, mas mesmo assim continuas a não acreditar, confia em ti!"
Claro que quero tudo à pressa, percebi cedo demais que tudo é finito e cedo demais, como não correr depressa demais atrás daquilo que quero? Toda a vida disse que sou muito terra-a-terra, mas é um facto de que passo os dias com a cabeça na lua, 10 metros sobre o céu...Como posso não ser céptica? Ver para querer, a ciência acima de tudo...coincidências acontecem, claro, impulsos, instintos...é o que nos torna humanos, mas o ver para querer...não tem preço...

Contudo, continuo à procura...de mim, daquilo que quero, daquilo que sei ser impossível alcançar... porque perder o dom de escrever foi só o primeiro susto, o primeiro impacto que me fez começar a questionar o que raio se estava a passar comigo e depois disso...
depois disse veio o abre-olhos do "Pensa, miúda!" e o pensar, não é martirizar-me com as dores e enterros do passado, mas sim o que fazer com o meu futuro e principalmente com o meu Presente. Descobrir-me no Hoje, para que no Amanhã me volte a contrariar e começar novamente a luta de me descobrir outra vez e que no fim, quando estiver sentada numa cadeira de baloiço, poder sorrir e dizer que sei quem sou, que tenho muitas faces, muitos sorrisos, muitas lágrimas e poder abraçar tudo isso em paz.

0 comentários: