quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Máscara de sobrevivência

Hoje acordei e disse para mim mesma a frase que repito todos os dias ao acordar "Vá...levanta-te! Mais um dia ao qual tens de sobreviver!"

É isso mesmo - sobreviver!
Mas hoje sinto-me especialmente revoltada, ainda mais do que o costume...A razão? A hipócrisia que me rodeia...Os meus dias são passados com gente hipócrita e mentirosa á minha volta, que se quer aproveitar da minha boa vontade. Uma pessoa dá a mão e querem logo o braço todo!
Pois sabem que mais? Estou farta! Farta!!! Estou farta de não me sentir em casa, estou farta de querer chorar e não poder, gritar quando quero e com quem posso porque é "incorrecto"...
Eu sei que muitos me tomam por louca por ter uma mente mais aberta do que a maioria das pessoas, julgam-me pelo que sou, como sou...gozam comigo na rua para encobrir a própria vergonha...Sinceramente estou farta!
Sou boazinha com toda a gente até um ponto. E esse ponto foi atingido!
Sobreviver parece-me realmente a palavra correcta para o que faço todos os dias... Levantar-me e ter de tomar um pequeno-almoço de estigma social acompanhado de hipócrisia e mentiras. Sair de casa e meter um sorriso em nada sincero para que os outros pensem que estou bem e que sou forte. Pois bem, hoje não quero vestir essa máscara, não sorrirei se não quiser, e gritarei com quem quiser por pior pessoa que isso me faça, não me importa quem olhe ou comente, hoje despirei a máscara que visto todos os dias e se não quiser ser forte, não sou, serei fraca então, se isso me apetecer ser. Se quiser estar presa dentro de mim estou, se quiser sair saio.
Vou simplesmente fazer o que me dá na real gana e se meter alguém a chorar, paciência. Como se costuma dizer "Temos pena!"...Ou não...
Não vou sofrer mais por quem não merece! Quero que me deixem em paz e ser só sozinha. Ter espaço para respirar e para ser quem sou, pois neste momento estou encurralada naquilo que os outros querem que eu seja.
Dêem-me espaço para respirar, afastem-se e deixem-me em paz! Aviso que quem se aproximar de mais é capz de sair magoado, ouvir o que não quer e principalmente conhecer aquele lado negro de mim que ninguém, e volto a citar NINGUÉM, conhece, senão eu, e acreditem que não é um lado bonito, de todo.
Não irei afogar-me mais nesta máscara de sobrevivência.

0 comentários: